Lindos cenários não faltam no Cabo de Santo Agostinho e podem ser observados nos diversos mirantes, como do da Pedra da Pimenta, um dos principais atrativos do Município. Formado por afloramento granítico, a pedra é coberta por bromélias, vegetação rasteira e arbustiva. É o ponto mais alto da Região Metropolitana de Recife. De lá, avista-se um extenso canavial, o Oceano Atlântico e a movimentação do relevo da Mata Sul do Estado. Ao lado encontra-se a Pedra do Arroz, local utilizado para a prática de vôos de asa delta.
A Cachoeira de Gurjaú é um dos principais roteiros ecológicos do Cabo de Santo Agostinho. A cachoeira tem 20 metros de altura, formada pelas águas do Rio Gurjaú. Cercada por vegetação variada, possui mais de 12 saltos. Os afloramentos rochosos formam piscinas naturais própria para o banho, também podem ser apreciado.
Os amantes da ecologia podem visitar os parques e reservas que somam mais de 2.500 hectares de paisagens diversas, com fauna e flora preservada. A Reserva Biológica de Mangues e Restingas está situada no Engenho Ilha, em Ponte dos Carvalhos. A Mata do Zumbi é uma das principais Reservas de Mata Atlântica do Município. Sendo cortada pela Rodovia Vicente Pinzón, a PE-28, que dá acesso as praias do litoral do Cabo de Santo Agostinho.
Num clima quente, lindas praias, piscinas naturais, vegetação de Mata Atlântica e rochedos, são 09 praias em toda sua orla marítima. O Cabo de Santo Agostinho é uma atração incomum aos turistas. Podemos desfrutar de práticas esportivas como: pesca mergulho, trekking, para-pente, pára-quedismo e rapel. Turismo pedagogico, Cultural, Religioso, Cientifico e de Observação. Isso tudo, tendo reservas de Mata Atlântica por perto, além de um mar de areias brancas e águas cristalinas, distante apenas a 41 km do Recife.
Fonte: http://www.turismodonordeste.com
Fonte: http://www.turismodonordeste.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário