Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pedra da Pimenta recebe mudas de plantas nativas e frutíferas

Lago na Pedra da Pimenta
Vista do Alto da Pedra da Pimenta
A Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho preocupada com a destruição de uma das paisagens turísticas mais belas do Estado, a Pedra da Pimenta, no distrito de Jussaral, considerado o ponto mais alto da Região Metropolitana do Recife. Por isso, foram plantadas, mudas de plantas nativas e frutíferas na área. O local vem sendo devastado ao longo dos anos e necessitava de um reflorestamento.

O plantio conscientizou os moradores da comunidade sobre a importância de preservação do local. Alunos da Rede Municipal de Jussaral também estiveram presentes. A construtora Odebrecht doou 5 mil mudas para o reflorestamento das áreas de nascentes e córregos da Destilaria Sibéria, também localizada, no Cabo de Santo Agostinho, sendo seus engenhos de grande importância para a composição hidrográfica do rio Pirapama.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, apoiou essa ação que tem a finalidade de incentivar a população cabense a valorizar as riquezas naturais do município, de forma a preservar o meio ambiente.

Fonte: Site: www.cabo.pe.gov.br

Texto: Sandra Veiga – Estagiária/Secom
Fotos:Site: www.panoramio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário